Tipos de Prensas Cilíndricas

Marcos Gervazoni

Marcos Gervazoni

Comecei com Sublimação em 2010, numa época onde as informações eram muito difíceis de ser encontradas. Desde 2017 à frente da Central da Sublimação para facilitar a vida de quem quer começar.

FAÇA COMO mais de três mil pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos todas as sextas-feiras

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

A Prensa mais famosa do mercado de Personalização é a Prensa de Canecas. Muito de sua popularidade dá-se por conta do seu baixo custo, facilidade de operar e pelo tamanho reduzido.
Ela democratiza a sublimação, sendo recomendada para qualquer tamanho de negócio. Especialmente em Pequenos Negócios que estão começando.
Neste artigo vamos falar sobre os Tipo de Prensas de Canecas e algumas de suas possibilidades.


Prensa de Caneca Cilíndrica Manual

A Prensa Cilíndrica Manual é a prensa mais popular do mercado. Conforme uma pesquisa realizada entre os visitantes do site mais de 95% dos profissionais a utilizam no dia-a-dia.

A Prensa Cilíndrica geralmente é composta por:

  1. uma central eletrônica;
  2. uma resistência;
  3. um fuso de pressão;
  4. uma manopla de fechamento.

A Central Eletrônica é responsável por fazer todo o gerenciamento das informações de tempo e temperatura conforme a configuração ajustada. Também é responsável por fazer a transferência da eletricidade que irá aquecer a resistência.
O Fuso de Pressão é o responsável pelo ajuste (maior ou menor) da pressão de fechamento da resistência ao redor da caneca com a ajuda da Manopla de Fechamento, que é quem faz, de forma mecânica, o movimento de “abraço” na caneca, por isso é considerada uma prensa com fechamento manual.

Procurando por uma? Conheça essa.


Prensa de Caneca Cilíndrica Pneumática

Bem menos conhecida no mercado, a Prensa Cilíndrica Pneumática, tem um aspecto mais robusto e, óbvio, um preço um pouco mais elevado. O funcionamento de ambas é similar. Os dois modelos personalizam os mesmos produtos.

A principal diferença (e vantagem) da Prensa Pneumática é a não necessidade de regular a pressão. Também cabe destaque para as opções mais avançadas da Central Eletrônica que permite salvar configurações em sua memória e também fazer correções de temperatura para um acerto mais efetivo.

O fechamento da resistência térmica é feito de maneira automática após a confirmação, via Central Eletrônica, de início de operações. Um fuso com um pistão pneumático se projeta em direção da resistência a fazendo abraçar a caneca. Após o tempo configurado esse mesmo pistão é recolhido, fazendo a resistência térmica se abrir.

Prensa Pneumática
Sistema de Fechamento de uma Prensa Pneumática

Quer comprar? Aqui.


Qual é a melhor?

Costumo dizer que a melhor prensa é a que mais se adapta as suas necessidades.

Leve em conta questões como capacidade de investimento, demanda de produção e também o tempo. Ambas as prensas fazem os mesmos tipos de produtos.

Porém uma realiza isso de maneira mais automática enquanto a outra é 100% manual.

Para não errar na escolha recomendamos que você saiba sobre AS 9 DICAS PARA VOCÊ ACERTAR NA ESCOLHA.

Gostou? Envie a um amigo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Gostou? Compartilhe com seus amigos:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
E-mail

Artigos Relacionados