Prensa 8 em 1, seus mistérios e encantos?

Marcos Gervazoni

Marcos Gervazoni

Comecei com Sublimação em 2010, numa época onde as informações eram muito difíceis de ser encontradas. Desde 2017 à frente da Central da Sublimação para facilitar a vida de quem quer começar.

FAÇA COMO mais de três mil pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos todas as sextas-feiras

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Encarada pelos vendedores de máquinas como o Santo Graal da Sublimação a Prensa 8 em 1 está no mercado a inúmeros anos e ainda gera muitas controvérsias a respeito do seu uso.

Neste artigo vamos levantar pontos positivos e negativos para que você possa avaliar esta compra e ter certeza do que está fazendo para que não fique frustrado ou arrependido.

#1 – Conhecendo a Prensa Térmica 8 x 1:prensa_termica_8_1

A Prensa Térmica 8 x 1 geralmente é composta pelos seguintes acessórios:

  • Resistência Plana 30x38cm;
  • Resistência Caneca Cilíndrica Padrão (75×90);
  • Resistência Caneca Cilíndrica Pequena (50×75);
  • Resistência de Caneca Cônica Padrão;
  • Resistência de Caneca Cônica Grande;
  • Resistência Pratos Pequenos;
  • Resistência Pratos Grandes;
  • Resistência Boné.

central_prensa_8_1Todas essas resistência são ancoradas em uma central, responsável por fazer o controle do tempo e temperatura selecionados. Essa central é quem fará cada parte funcionar: ela será conectada à prensa plana para usar as resistências de pratos, boné e a prensa plana em si. E conectada à prensa de canecas para utilizar as resistências cilíndricas.

#2 – Prós: motivos que fazem a prensa 8 x 1 se destacar!

O principal diferencial competitivo a respeito da prensa 8 x 1 é a sua facilidade em poder contar com apenas uma solução para estampar praticamente todos os tipos de fotoprodutos existentes.

O segundo grande apelo comercial desse tipo de prensa é a questão financeira: a prensa 8 x 1 é mais barata que se fosse comprar cada prensa individualmente. Pesquisando por usadas a diferença torna-se ainda maior.

#3 – Contras: motivos que fazem a prensa 8 x 1 não valer a pena!

Um grande contra para quem aposta neste tipo de maquinário para suas produções é o risco de, no caso de problema na central, ter que parar por completo a sua produção. Afinal é ela quem faz a operação de todas as unidades individuais.

Outro ponto negativo observado é o caso de você não poder otimizar o seu tempo de produção sublimando mais de um produto por vez, afinal, há apenas uma central. Pense o quanto de tempo pode-se deixar de aproveitar em sublimar um camiseta na prensa plana enquanto há uma caneca sendo sublimada na prensa cilíndrica. Há também a questão da desmontagem da central da base e a troca das resistências a cada troca de fotoproduto a ser estampado.

Podemos considerar também que as resistências que sublimam bonés e pratos terão pouco ou quase nenhum uso. Estes produtos tem uma demanda muito baixa no mercado da sublimação.

A decisão, por fim, deverá ser sua!

Mas é sempre muito importante considerar os pontos que levantamos.

Gostou? Envie a um amigo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Gostou? Compartilhe com seus amigos:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
E-mail

Artigos Relacionados