O que são Fotoprodutos?

Fotoprodutos são os produtos em seu estado "bruto", antes de receber a aplicação da estampa. Mas isso não é tudo o que você precisa saber!

Compartilhe o post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Assim como um artista precisa de uma tela para pintar a sua arte o profissional que trabalha com Personalização de Produtos precisa de um produto para personalizar.

O fotoproduto é, portanto, o produto final antes de receber a aplicação da estampa. É a caneca, a camiseta, o chinelo “bruto”, sem a aplicação da estampa.

A tecnologia permitiu tanto a expansão do mercado quanto as possibilidades de substratos. Inicialmente, o nicho se baseava em canecas e camisetas, no momento apresenta squeezes, mousepads, bonés, bodys, chinelos, taças, copos, quebra-cabeças e porcelanas e muito mais.

A subdivisão é em dois grandes grupos:⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Rígidos: a sublimação em canecas, chinelos ou porcelanas. Esses produtos necessitam de uma etapa preparatória, ou seja, o revestimento por uma camada de resina de poliéster antes da personalização. Assim, fixamos a tinta de forma permanente no substrato.

Têxtil: o tecido mais utilizado e indicado é a fibra sintética, poliéster. É fundamental manter a atenção no tecido, uma vez que a sublimação acontece sob o percentual sintético. Logo, quanto maior é a proporção dessa fibra melhor será a nitidez da estampa e a qualidade do produto final.

O conhecimento dos detalhes nos conduzem ao diferencial no mercado. Quanto mais nos aperfeiçoamos em cada detalhe das etapas, mais aptos estamos em utilizar a nossa criatividade para o desenvolvimento de fotoprodutos personalizados e com excelentes padrões de acabamento.

Outros artigos que podem te ajudar...