JÁ COMECEI! CADÊ MEUS CLIENTES?

Marcos Gervazoni

Marcos Gervazoni

Comecei com Sublimação em 2010, numa época onde as informações eram muito difíceis de ser encontradas. Desde 2017 à frente da Central da Sublimação para facilitar a vida de quem quer começar.

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É bastante comum que nos primeiros dias de sublimação o profissional fique ansioso aguardando os seus clientes entrarem em contato com pedidos a todo instante e como isso não acontece exatamente assim esse profissional começa a ficar frustrado, preocupado e desesperançoso com relação a escolha que fez!

No artigo de hoje vamos falar sobre a ansiedade em gerar vendas, atender clientes e dicas valiosas sobre ações que você pode fazer para encontrar clientes dispostos a comprar os seus produtos.

Vamos aproveitar o assunto e fazer uma série de postagens com dicas e muito mais sobre como você pode vender através da redes sociais (especialmente o Instagram). Espero que vocês gostem e aproveitem! Esse vai ser o PRIMEIRO artigo da SÉRIE!

💬 Você já falou que está trabalhando com Sublimação para alguém?

Pode parecer absurdo mas é muito comum alguns profissionais não comunicarem seus familiares, amigos e conhecidos que estão investindo nesse mercado e tem um serviço de personalização para oferecer. Essas pessoas podem ser seus primeiros clientes, aqueles com os quais você vai ganhar experiência e serão uma boa fonte de propaganda boca-a-boca para você alavancar seus negócios.

Alguns profissionais preferem não falar a seus familiares, amigos e conhecidos por vergonha ou receio da cobrança que pode ser ter que explicar às pessoas caso esse negócio não deslanche. O que é um completo absurdo: a vida é feita de escolhas e nem todas elas vão dar certo.

Você é o maior representante da sua marca, do seu serviço e também é o maior interessado no seu sucesso! Você precisa ser o primeiro a acreditar nessa ideia, por isso entre de cabeça, mostre ânimo e segurança para que seus clientes sintam que podem realmente confiar a você a tarefa de personalizar algum produto para eles.

📸 USE AS REDES SOCIAIS PARA VENDER!

Atualmente o Facebook e o Instagram são as redes sociais mais acessadas do mundo. Diariamente são centenas de milhões de pessoas postando, curtindo e comentando fotos de amigos conhecidos e também de marcas (dos mais diversos tamanhos). No mundo todo!

Aproveite essa praticidade que a tecnologia oferece. Crie uma página no Facebook e um Perfil Comercial no Instagram, envie a seus amigos e peça para que eles acompanhem o seu trabalho. Poste com frequência e sempre lembre os seus clientes sobre esse canal que você disponibiliza para eles.

Através das redes sociais as pessoas podem encontrar você e entrar em contato para obter mais informações sobre o seu trabalho, seus produtos e podem acabar solicitando orçamentos. As midias sociais são como uma vitrine da sua loja, porém com muitos outros recursos: você não precisa mostrar apenas produtos, pode ir muito além…até aonde a sua imaginação permitir.

🤳 NÃO MISTURE SEU PERFIl PESSOAl COM O PROFISSIONAl!

Por mais influencer que você seja, separe as coisas: um perfil para suas atividades pessoais (e nele pode postar sobre coisas da sua marca de personalizados) e outro apenas para a sua marca de personalizados (nele não poste sobre sua vida pessoal).

É muito provável que quem procure você não se interesse sobre a janta que você fez para suas amigas na noite anterior, assim como podem não ter uma boa impressão ao acessar uma página de uma loja ou marca e ver debates políticos ou postagens religiosas.

Quem chega até sua marca quer ver o que você tem a oferecer para ela, por isso use esses canais para divulgar os seus produtos, elogios de seus clientes, seu dia-a-dia no trabalho.

Uma curiosidade muito grande de clientes que eu atendo é sobre como uma caneca é estampada. Eles adoram quando eu marco eles durante o processo de produção de seus itens, quem sabe isso não funcione para você também (só certifique-se de não estragar alguma surpresa se o personalizado for para alguma data especial).

🎯 ESTEJA ONDE ESTÃO SEUS CLIENTES!

Você percebe que seus clientes usam mais o Facebook? Ou é o Instagram? Ou não é nenhum desses?

Você precisa estar onde eles estão! Crie perfis nas mesmas redes sociais que seus clientes. Interaja e converse com eles. Entenda o que eles gostam de ver de você: se são seus produtos, seu dia-a-dia de produção, sobre como você elabora as estampas… e com base nisso mantenha uma frequência de postagens. Quanto mais pessoas visualizarem seu trabalho maiores são as chances de elas virarem seus clientes.

As redes sociais mais acessadas no mundo (e consequentemente no BR) são o Facebook e o Instagram. Na dúvida comece por, ao menos, uma delas.

Minha sugestão? Invista no Instagram! Esta rede social tem se mostrado uma ótima ferramenta para o relacionamento com o cliente, desde vendas até atendimento, além de ser uma rede que não é poluída com textos longos e compartilhamentos aleatórios. Para você que vende produtos personalizados e depende muito de uma boa exposição: é ótimo, pois ká seus clientes estão visualizando fotos a todo momento.

🛑 Você não precisa estar em todas as redes sociais.

Não há um número ideal de quantas redes sociais você deve estar, também não quer dizer que se você não estiver em todas será impossível vender. Neste caso a QUALIDADE é MELHOR que a QUANTIDADE: estar em todas as redes sociais, porém não atualizar elas, não interagir, e não manter uma frequência de postagens é muito pior do que estar em apenas uma rede e trabalhar ela da melhor maneira possível.

Ter uma página no Facebook ou um perfil no Instagram dá um pouquinho de trabalho. É necessário planejamento, organização e bastante execução. Engana-se quem atua apenas “postando fotos”…mas também não é nenhum “apocalipse“. Com dicas simples e ações diárias você consegue manter os seus perfis atualizados e bastante movimentados para o que precisa: vender!

❤️ E AÍ? GOSTOU? DEIXE SUAS DÚVIDAS!

Esse é o primeiro de uma série de posts onde falaremos sobre como você pode atrair clientes usando as redes sociais (especialmente o Instagram). Para que o conteúdo seja realmente relevante e importante eu gostaria muito de saber quais são as suas dúvidas, seus medos e suas dificuldades com relação a isso para que eu possa pensar formas de ajudar. Deixe nos comentários abaixo ou mande em nosso perfil no Instagram.

Vai ser um prazer enorme poder te ajudar!

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