Banco de Imagens: opções para você se destacar (+1 dica bônus)

Marcos Gervazoni

Marcos Gervazoni

Comecei com Sublimação em 2010, numa época onde as informações eram muito difíceis de ser encontradas. Desde 2017 à frente da Central da Sublimação para facilitar a vida de quem quer começar.

FAÇA COMO mais de três mil pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos todas as sextas-feiras

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

A arte (ou criativo) que se elabora para ser estampada é responsável pelo quanto o seu cliente ficará encantado pelo seu trabalho. Saber manusear um software de edição ou de criação de imagens é um diferencial e tanto para os profissionais do mercado da personalização.

Criar um vetor  é um trabalho que, embora simples, requer um pouco de familiaridade do profissional com um software como o Corel Draw ou o Adobe Ilustrator. Editar uma imagem, como uma fotografia, requer conhecimentos básicos em um software como o Photoshop.

Como nem todos tem os conhecimentos avançados em edição e criação de imagens uma boa alternativa são os Bancos de Imagens que existem na internet. Neste artigo serão listados alguns dos mais populares e mais importantes que conhecemos.


 

BANCOS DE IMAGENS:

#1 – PIXABAY

O PixaBay conta com mais de um 1.040.000 imagens free para download. Dentro do portofólio de arquivo estão fotos, ilustrações, vetores e até videos. O mais interessante é que além de FREE as imagens são livres de direitos autorais mesmo para a utilização com fins comerciais. As imagens ficam separadas por categorias, facilitando muito a busca.


# 2 – VISUALHUNT

visualhunt
Visual Hunt – Banco de Imagens

Com um sistema muito simples de busca de imagens é uma excelente opção para quem precisa de imagens de alta resolução. No Visual Hunt todas as imagens são livres de direitos autorais, o que possibilita que sejam usadas sem ressalvas.


# 3 – PEXELS

pexels
Pexels – Banco de Imagens

Pexels é outro banco de imagens FREE que conta com um acervo absolutamente grande. O seu maior diferencial é a possibilidade de realizar uma busca a partir da cor predominante da foto.  No Pexels você também pode utilizar as imagens da maneira que bem entender pois são livre de direitos autorais.


BANCO DE VETOR – BÔNUS

Tão importante quanto uma boa imagem muitas vezes precisamos de um ícone, um símbolo ou algum arquivo vetorizado e para isso separamos um bônus neste artigo. Abaixo você irá conhecer o Banco de Vetores que eu mais utilizo. É extremamente simples, fácil e conta com inúmeras opções de download.

INDICAÇÃO BÔNUS: FREEPIK

freepik
Freepik – Banco de Vetores

O FreePik mudou meu processo de criação de artes depois que o conheci. Tornou tudo mais fácil e me levou a outro estágio de trabalho: muito melhor. Há inúmeras vantagens em utilizar esta plataforma, as principais são que há possibilidade de downloads de vetores, arquivos *.PSD e ícones.

Ele conta com inúmeros downloads FREE mas para quem deseja obter o máximo de desempenho na plataforma é possível fazer uma assinatura (se tornar Premium).

Gostou? Envie a um amigo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Gostou? Compartilhe com seus amigos:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
E-mail

Artigos Relacionados